05/09/2012

HOJE ACORDEI ASSIM: Feliz



Hoje estou estreando uma nova seção no blog, o HOJE ACORDEI ASSIM.

Demorei para aceitar a ideia de aderir a uma prática tão comum aos outros blogs do gênero, mas tenho que admitir que essa crença de que a gente precisa de algo inédito para prosperar é tão ultrapassada e já me deixou na mão por tanto tempo que decidi lutar contra ela.

Como disse um artista em um dos livros que li por esses tempos, nada se cria e não é errado você se inspirar no que já existe para encontrar o seu próprio caminho. Então, me rendi à realidade dos autoretratos. Mas por quê? Porque estamos falando de estilo e isso cada um tem o seu, definitivamente. E não faz mal nenhum pegar um toquezinho aqui, um toquezinho ali, para se tornar único.

Então, HOJE ACORDEI ASSIM: Estreando a saia de lã que comprei ontem na Penneys por apenas 13 euros e aproveitando o arzinho frio que tomou Dublin após cinco dias de sol para provar que a moda é mesmo uma coisa engraçada.

Há alguns anos – pelo menos 15 – eu estava prestes a fazer aniversário e minha avó paterna me levava para escolher o presente, como de costume.

Como não é de se estranhar, escolhi uma roupa para estrear na minha festinha. E não é que era uma saia igualzinha a essa, porém na cor azul marinho com uma listra branca? Moda louca que vai e vem.

Ela tinha o mesmo elástico na cintura e as pregas no modelinho colegial. (Tenho certeza que tenho essa foto em algum lugar e se ninguém achar pra mim até o próximo ano, fica aqui a minha dívida de provar a força do inconsciente)

Hoje, combinei a versão em tom natural - cor que tambem faz parte do meu passado quando me lembro do meu tio usando uma blusa da mesma tonalidade -, com uma camisa de estampa vintage – não parece uma cortina toda romântica? –, uma meia calça também de lã, um cinto marrom envernizado e uma blusa de couro sintético. No pé, uma botinha de cano baixo que comprei numa feirinha de second hand neste mesmo lugar há três meses.

Costumo dizer que apesar do meu estilo- que é meio vintage, meio romântico, e nada sexy – é o meu estado de espírito quem guia os meus looks seja nas cores, nos cortes, na quantia de detalhes, no tempo que levo para me arrumar.

De uns anos para cá, tenho dedicado cada vez mais tempo a isso, é verdade. Mas isso porque aprendi que uma imagem fala mais do que mil palavras... Então, porque não usar dessa ferramenta para comunicar, ao invés de confundir e ter que usar ainda mais palavras para explicar o que eu queria dizer?

Então... hoje eu acordei FELIZ (e com frio). De folga no trabalho, querendo me exibir e elevar o ego com roupas novas... e num lugar que me passa uma energia incrível. Mas depois eu falo mais sobre isso.

Por hoje é só.

E você? Que seu look diz sobre o seu dia? Mande sua foto para carol_lahr@hotmail.com e conte qual a imagem que você pretende passar!

Nenhum comentário: